Como os dados de satélite podem se tornar uma oportunidade ESG?

Existe um grande interesse de dezenas de empresas pelas oportunidades de responder a perguntas cada vez mais numerosas e insistentes sobre questões ESG. Um dos principais fatores que retarda o avanço neste contexto é a falta de dados de boa qualidade para medir o comportamento socioambiental das organizações.

Os principais bancos de investimento, incluindo Morgan Stanley, começaram a destacar o uso de dados de satélites nas listas de disruptores e inovadores de próxima geração a serem observados como possíveis ferramentas de monitoramento para relatórios e pontuações ESG.

Neste post, vamos mostrar como investidores e empresas estão inovando no monitoramento dos dados ESG, a partir da incorporação do uso de informações de satélite.

Dados de satélites e ESG

Departamentos e áreas de relações com investidores vêm buscando novas formas de resolver a questão do monitoramento e das implicações da pontuação dos padrões ambientais, sociais e de governança das empresas.

Se os investidores estão perguntando sobre o impacto ambiental de um oleoduto, uma mina, uma usina ou uma fábrica, como melhor suprimir essas preocupações do que com imagens da vegetação ou da área impactada capturadas e processadas por um satélite de alta definição? افضل موقع العاب اون لاين

Esse tipo de dado, quando vendido a um preço competitivo, teria um valor potencialmente enorme para uma série de clientes. العاب فلوس حقيقية

Monitoramento na Agricultura

As empresas agrícolas há muito tempo buscam refinar o monitoramento da safra e as estimativas do período de colheita. Dessa forma, as seguradoras podem fazer cálculos mais precisos de passivos potenciais de quebra de safra, e os comerciantes de commodities podem usar dados semelhantes para obter uma vantagem no mercado.

Cada vez mais, os bancos rurais dos países em desenvolvimento estão interessados ​​em usar dados de previsão de rendimento para informar as decisões de empréstimo aos agricultores.

No caso de empresas que afirmam ter plantado árvores nos seus relatórios como forma de mitigação sobre o meio ambiente, podem fornecer evidências por meio de imagens de satélite de alta definição, por exemplo.

Leia mais: Como as imagens de satélite podem ajudar o meio ambiente?

A velocidade com que essas empresas aproveitam a oportunidade de uso de dados de satélite é impressionante. Isso mostra não apenas até onde as organizações poderão ir para apresentar uma imagem específica aos investidores à medida que a mudança climática acelera, mas também existe a percepção clara das administrações nos mercados dos EUA e da Europa de que agora não podem se dar ao luxo de fazer de outra forma.

Lacunas de dados usados atualmente

Os dados de nível de ativos que são usados ​​atualmente para avaliar e quantificar riscos ESG, são frequentemente relatados ou coletados por uma variedade de fontes de terceiros, como instituições de pesquisa públicas e privadas, bancos de dados proprietários e não proprietários, divulgações de empresas em mercados financeiros e pesquisas acadêmicas.

Esses dados são habitualmente considerados de baixa qualidade em termos de cobertura e precisão. Com base nessas fonte, as empresas costumam coletar dados desatualizados e avançar com relatórios ESG reativos que resultam em Relatórios Voluntários.

Consequentemente, as empresas acabam optando por relatar apenas os impactos positivos. Além disso, diferentes corporações podem escolher divulgar as métricas de várias maneiras diferentes, não permitindo que os relatórios sejam comparáveis. Assim, irá criar desafios na interpretação e comparação entre as organizações na perspetiva dos investidores. البلاك جاك

Contudo, vimos que os dados de satélite e suas análises derivadas são, sem dúvida, uma fonte poderosa que fornece fatos inegáveis ​​sobre o desempenho ambiental. E, assim, as informações e análises derivadas de imagens de satélite tornaram-se agora uma importante fonte de investimento sustentável.

Leia também: Como imagens de satélite de 30 cm de resolução podem te auxiliar?

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.