Conheça a B2i: a plataforma de atratividade de investimentos da Codex

Entender a importância de uma plataforma de atratividade de investimentos é essencial para que o setor público consiga captar recursos para projetos, assim como ter acesso a dados relevantes para o mapeamento de fontes de atrativos.

A partir desse artigo, você compreenderá o que essa tecnologia pode proporcionar à gestão pública, conhecerá os benefícios que ela viabiliza ao seu processo de trabalho, assim como o papel da Codex na área. Continue lendo e entenda como a plataforma de atratividade de investimentos pode beneficiar o setor público!

Análises de investimentos para o setor público

Ministérios, Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Secretarias de Planejamento, são potenciais usuárias da plataforma de atratividade de investimentos da Codex – a B2i.

A lógica da B2i para a administração pública, é possibilitar uma política unificada, onde haja segurança jurídica e técnica, com transparência no processo de governo e com aceleração dos processos de liberação de atos autorizativos, para assim poder acelerar a economia. بلاك جاك 21

A diversidade do mercado de investimentos permite que a Codex apoie a gestão pública na modelagem das cadeias climáticas e dos indicadores que vão compor os critérios de atratividade.

A ferramenta B2i é essencial para que seja feito um cenário preditivo. A partir dela, podem ser feitas análises de possibilidades: se houver um investimento em determinado setor, a B2i fará uma análise para que seja viável beneficiar outras áreas ao mesmo tempo. Assim, a plataforma é importante para que seja simulada também a implementação das políticas ou dos programas e ações de governo.

Os governos têm tomado suas decisões baseados em dados, e as análises de investimentos oferecidas pela Codex trazem uma visão tanto para o investidor, quanto para o governo. Ambos terão noção dos possíveis problemas que poderão influenciar em algum projeto ou trabalho.

B2i – A plataforma criada pela Codex

A ideia principal da plataforma criada pela Codex é ver o que os outros não veem, é usar os critérios territoriais para mitigar riscos.

A B2i é uma plataforma que gera ativos para investimentos, que conta com um buscador baseado no CAPM (Capital Asset Pricing Model, que é o modelo de precificação de ativos financeiros); modelo de precificação de ativos capitais territoriais; modelo de entorno; análise de custos; fatores econômicos, sociais e ambientais; modelo que descreve a relação entre o risco sistemático e o retorno esperado, entre outros.

Esse sistema oferece a possibilidade de minimização de riscos de investimentos diante de uma análise minuciosa, otimizando os critérios locacionais. Deste modo, ele torna possível uma dimensão de dados territoriais e uma série de fontes oficiais de dados dentro de um algoritmo.

Exemplos de uso

Os investimentos possuem temáticas distintas – e para cada um deles, é necessário mapear as que mais se enquadram, pois elas possuem comportamentos e padrões diferentes. Veja alguns exemplos:

  1. Se o setor deseja se tornar atrativo em algum local para uma finalidade em que serão feitas alterações no solo, é importante analisar se ali, determinadas atividades podem causar impactos ambientalmente negativos – a B2i é capaz de informar esses dados;
  2. Se o setor anseia iniciar projetos turísticos, precisará agregar fatores meteorológicos para definir o número de dias acima ou abaixo de certa temperatura –  e essas informações, a plataforma da Codex também pode oferecer.
  3. Se um órgão deseja ser atrativo no ramo de rodovias, a partir da B2i será possível obter uma análise para o desenvolvimento de atividades econômicas no espaço em que alguma rodovia será construída – o que torna o setor atrativo, por oferecer possibilidades, além de segurança e simplificação na obtenção de dados.

Ter uma ferramenta que apresenta uma análise meteorológica, assim como outros tipos de dados, é de extrema importância para que um órgão se torne atrativo no setor de investimentos. É preciso ressaltar, que o investidor precisará saber quando ele terá o valor investido de volta – e esse dado é fornecido pela B2i. بوكر حقيقي

Codex e a tecnologia para atratividade de investimentos

A Codex é uma empresa que impulsiona a transformação digital no desenvolvimento sustentável e promove um ecossistema de inovação capaz de instrumentalizar ações de valor ambiental, econômico, social e institucional.​

Em março de 2020, a Codex recebeu da ESRI o prêmio de empresa com alta potencialidade, em que foram premiadas 19 parceiras em todo o mundo​. Desde 2005, ela atua em diversos projetos por todo o Brasil, com clientes públicos e privados.​

O intuito da organização nessa área, é a simplificação com o aumento da eficácia dos processos de atratividade de investimentos, centralizando dados, informações e estudos capazes de fortalecer, qualificar e monitorar as políticas públicas de um território.

O Brasil é um país que possui um número considerável de legislações ambientais, e a Codex oferece suporte e segurança jurídica para que os investidores saibam que tal localidade está ambientalmente adequada para os devidos fins – o que faz com que o órgão público se torne altamente atrativo.

A ideia da Codex é demonstrar quais são os melhores locais de fato para investimentos, baseados em uma lógica de visualização territorial e inúmeros outros indicadores. سباق الأحصنة

A partir das informações relevantes sobre determinada área que pode ser alvo de investimentos, a Codex dispõe de uma infinidade de fontes de informações em temáticas distintas para informar o atual estado da mesma.

Conheça a sigla que orienta investimentos: ESG!

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.