Conheça os 3 desafios enfrentados pela indústria de petróleo e gás

Com o aumento da demanda global, preços altamente voláteis e regulamentações ambientais cada vez mais rigorosas, a indústria de petróleo e gás (O&G) enfrenta três grandes desafios: reduzir custos, otimizar o desempenho de seus ativos de base industrial e melhorar sua pegada ambiental.

E também, à medida que as pessoas estão encontrando novas fontes naturais de energia, o setor O&G vai precisar encontrar meios para desenvolver soluções para os problemas de ordens técnicas, operacionais e organizacionais.

Diante deste cenário provocador, listamos os principais desafios para as áreas de petróleo e gás. Acompanhe!

Petróleo e gás: como enfrentar os próximos cenários 

O futuro é agora para o setor de petróleo e gás, e os sinais estão à vista de todos.

Há algum tempo, essa indústria estava enfrentando ventos contrários no mercado mesmo antes do início da pandemia. كيف تلعب بلاك جاك No entanto, com o coronavírus, o cenário mudou e acelerou o avanço para a O&G, onde o que poderia ter levado anos para acontecer se desenrolou em questão de meses. موقع بوكر  

Direcionar-se para o futuro da nova energia pode ser difícil e ainda exigir que as empresas façam escolhas ousadas – e nem todos têm probabilidade de ter sucesso. Os seguintes sinais podem ajudar as empresas de O&G a decidir sua estratégia e direção:

  • A postura e o compromisso de uma nova administração em energia limpa;
  • Mudanças nos padrões de demanda de uso final e composição da oferta;
  • A ascensão do investimento ambiental, socialmente responsável e focado no impacto;
  • Uma adoção de novas estratégias de talentos para ter sucesso no futuro do trabalho;
  • Consolidação em ambiente de baixo custo.

As escolhas que as empresas de O&G fizerem nos próximos meses e anos e as tendências que elas priorizam decidirão o caminho a seguir, e repercutirão em suas tomadas de decisão na próxima década.

Desafios da próxima década para as O&G

Diante de um panorama de mudanças as empresas de O&G devem então enfrentar os três seguintes desafios:

#1 Redução de custos para se manter competitivo

Produzir petróleo bruto e produtos refinados a um custo menor para se manter competitivo no mercado é um dos maiores desafios do setor. Otimizar os sistemas de produção e utilidades ambientais nos locais atualmente em operação é, portanto, uma prioridade para a indústria do petróleo. العاب تكسب المال

Isso maximiza a eficiência da produção, reduz os custos de extração e refino e, assim, compensa os custos de exploração;

#2 Aprimoramento do desempenho para garantir a valorização dos ativos

Para sustentar o fornecimento de petróleo ou gás bruto, as empresas petrolíferas procuram estender a vida útil dos locais maduros, mas também são obrigadas a buscar novas fontes de petróleo ou gás para os quais a extração, o transporte e o refino são muito mais complexos e caros

Para isso, pretendem atingir 100% de confiabilidade de suas fábricas: sem paradas não planejadas, aumento da produtividade, ativos industriais seguros.

#3 Melhoramento da pegada ambiental para atender aos padrões cada vez mais rigorosos

A indústria de petróleo e gás é uma grande consumidora de recursos hídricos e energéticos e, portanto, está sujeita a padrões ambientais cada vez mais rigorosos. Isso os obriga a repensar os métodos de extração, produção e distribuição para obter ou manter sua licença de operação.

Devem também dar garantias e zelar pela transparência na gestão ambiental de suas atividades.

Portanto, nos próximos anos, muitas novas tendências e inovações tecnológicas devem ser desenvolvidas e implantadas somadas à prática da responsabilidade social nas operações, surge uma grande oportunidade para impulsionar investimentos, minimizar riscos e reduzir custos na Indústria de Óleo e Gás.

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.