O que aconteceu no Webinar sobre sensoriamento e monitoramento remoto?

Que tal obter imagens em alta resolução para a gestão de ativos naturais e construídos da sua organização? Você pode ter esse dado e muitos outros com as imagens de satélite. بيتواي

É mais fácil do que nunca usar essa tecnologia para muitas aplicações, desde a construção até a recuperação de áreas impactadas por desastres naturais. Muitas outras áreas, incluindo a administração pública federal, estadual e municipal, empresas que atuam com recursos naturais, arquitetura, engenharia e construção, usam imagens de satélite como parte essencial de seus trabalhos. موقع رهان كرة القدم

Foi justamente sobre essas inúmeras aplicabilidades que a Codex e a Maxar promoveram no dia 11/05, o Webinar: Descubra o Potencial das Novas Soluções de Monitoramento e Sensoriamento Remoto. Vamos saber agora quais foram as últimas tecnologias apresentadas e quem falou sobre elas. تنزيل اموال حقيقية

Especialistas trouxeram ao vivo aplicações de alta resolução para seus projetos

Para os participantes do evento online e ao vivo, não restaram dúvidas de que a tecnologia geoespacial vem transformando as análises, modelagens, simulações e visualizações de ativos, e possibilitando a tomada de decisões com base na importância e prioridade de recursos – muitos dos quais são limitados por natureza.

Os especialistas em geotecnologia e geoprocessamento, Pedro Coura, geógrafo e doutor em geotecnologia, e Lucas Teixeira, engenheiro ambiental, sanitário, e especialista em geoprocessamento, apresentaram as aplicações das imagens de satélite e as últimas tecnologias do portfólio de produtos da Maxar – empresa americana líder em tecnologia e inteligência espacial.

Os dados de imagens de satélite para observação da terra estão sendo cada vez mais utilizados em uma variedade de aplicações, como: desenvolvimento urbano e infraestrutura, mudança climática, biodiversidade e sustentabilidade do ecossistema, agricultura, gestão de água e gestão de recursos minerais.

Produtos inteligentes para seu negócio

A Constelação Maxar que atualmente opera com quatro satélites de alta resolução, esteve entre os assuntos abordados:

Os satélites em operação: 

  • GeoEye – 1;
  • WorldView – 1 (disponíveis para arquivo Maxar);
  • WorldView – 2;
  • WorldView – 3;

E os satélites descomissionados:

  • IKONOS (09/1999 – 12 anos – Resolução 0,8 m);
  • QuickBird (10, 2001 – 13 anos – Resolução 0,6 m);
  • WorldView – 4;

Constelação WorldView – O futuro! 

Entre os pontos mais importantes do evento, estiveram os recursos das imagens apresentadas dos satélites MAXAR, que auxiliam os clientes a mapear, detectar e prever mudanças em todo o mundo. 

Foram apresentadas as cinco tecnologias da constelação WorldView, que oferecem resolução nativa de 30 cm e imagens derivadas de alta definição de 15 cm, proporcionando imagens mais claras e ricas para uma melhor tomada de decisão a partir de uma consciência situacional mais precisa e de acordo com as necessidades dos clientes. As principais características das imagens da constelação WorldView apresentadas foram: 

  • Imagens ópticas – cenas individuais; 
  • Mosaicos – mapeamentos de grandes áreas;
  • Securewatch – catálogo online de imagens;
  • Building footprints – extração automatizada de dados vetoriais; 
  • Modelos de elevação (elevation suite).

Para entender melhor a alta tecnologia Legion seus usos podem ser direcionados para monitoramento aprimorado a serviço de governos, mapeamento preciso – que é um componente chave para infraestrutura e tecnologia de veículos autônomos – e claro, suporte para resposta a emergências em situações de desastres naturais.

Saiba mais em: Conheça as “super utilidades” das imagens de satélite

Tags: EventosGeotecnologiaImagens De SateliteImagens De Satélite De Alta ResoluçãoMonitoramento RemotoSensoriamento RemotoTecnologia

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.