Saiba como estão as empresas que adotaram relatórios ESG

Relatórios ambientais, sociais e de governança (ESG) se tornaram um grande foco para a maioria das empresas, já que investidores, colaboradores e outras partes interessadas esperam cada vez mais que as organizações relatem como impactam o mundo ao seu redor.

Os relatórios ESG envolvem descrever os impactos nessas três áreas, incluindo, por exemplo, o uso de água e eletricidade pela empresa, sua política de diversidade e a repercussão geral na sociedade. Isso permite que as partes interessadas entendam a criação de valor de uma organização além de seu desempenho financeiro.

Conheça a situação de algumas das corporações mundiais que relatam seus feitos ESG.

Por que é importante relatar os impactos ESG?

Não é apenas bom ter. Os benefícios de relatórios sólidos neste espaço podem incluir maior acesso aos investidores, a capacidade de trabalhar com as principais empresas globais e ser atraente para os melhores e mais brilhantes talentos.

De maneira crítica, os relatórios ESG confiáveis ​​permitem que as empresas atraiam bons clientes, agora com muitas organizações globais exigindo que os fornecedores demonstrem como cumprem suas obrigações ESG, isso é ainda mais importante.

Mas não é suficiente apenas tomar medidas em torno dos impactos ambientais e sociais e da governança. قوانين البوكر A chave é ser capaz de coletar, verificar e compartilhar essas informações.

Relatórios ESG mais “maduros”

Os relatórios ESG podem ser padronizados de acordo com as 21 principais métricas ESG do Fórum Econômico Mundial em quatro áreas principais: governança, planeta, pessoas e prosperidade. 

Essa estrutura ESG foi desenvolvida em conjunto com as quatro grandes empresas de serviços profissionais – Deloitte, EY, KPMG e PwC – para criar um sistema abrangente de divulgação ESG corporativas.

As organizações que relatam a estrutura do Fórum Econômico Mundial definem planos ESG trimestrais e realizáveis ​​que comunicam ao mercado e às partes interessadas. E também operam em uma ampla gama de setores, incluindo exploração de mineração, energia, ciências da saúde, indústrias e tecnologia.

Isso é importante porque aborda as obrigações ESG, especialmente em um ambiente onde investidores ativistas e a comunidade em geral estão se tornando cada vez mais ligados sobre essas questões. 

Conheça agora algumas dessas empresas:

#1 Vulcan Energy

A Vulcan Energy, uma das empresas de melhor desempenho no ASX nos últimos 12 meses, é uma empresa que adotou os relatórios ESG antecipadamente.

O diretor administrativo da Vulcan, Francis Wedin, afirma: “O impacto positivo é a principal razão pela qual começamos a empresa e nosso projeto de Lítio Carbono Zero. Estamos orgulhosos de ser os primeiros a adotar as métricas padrão globais do ESG e sabemos que, atendendo ao ESG, podemos criar valor sustentável de longo prazo, ao mesmo tempo em que geramos resultados positivos para os negócios, a economia, a sociedade e o planeta”. مراهنات

“Trabalhar com as métricas ESG padrão nos ajudou a começar a relatar nossa posição e a entender como podemos continuar a construir ao longo do tempo.”

#2 Global Energy Ventures

A Global Energy Ventures (GEV) é uma empresa que está desenvolvendo uma solução marítima de emissão zero para o transporte marítimo de hidrogênio.

“Já demonstramos que nossa cadeia de fornecimento ideal de GNV [gás natural comprimido] para o transporte marítimo de gás natural produz emissões de GEE [gás de efeito estufa] três a quatro vezes mais baixas do que GNL [gás natural liquefeito]”, explica Martin Carolan, gerente da GEV diretor e CEO.

“Portanto, no contexto de estender nossa estrutura ESG a todo o negócio, é importante que adotemos os fatores sociais e de governança para apoiar nossos benefícios ambientais e gerar valor em nossa empresa.”

#3 Latin Resources

A Latin Resources (LRS) é uma empresa australiana de exploração mineral com vários projetos de recursos minerais na América Latina e na Austrália.

O diretor executivo, Chris Gale, diz: “A Latin Resources está muito satisfeita e está comprometida em minimizar seu impacto ambiental com vários projetos de energia verde na Austrália e na América do Sul. A empresa acredita que o ESG abre caminho para negócios e investimentos sustentáveis ​​”.

Essas são apenas três das muitas empresas que entendem que, no ambiente operacional de hoje, não é mais apropriado focar apenas nos lucros. Todas as organizações devem considerar seu impacto no meio ambiente e na sociedade e demonstrar boas práticas de governança.

A mensagem para as empresas que ainda não iniciaram sua jornada ESG é começar o mais rápido possível, para incorporar a cultura certa aos negócios. É muito mais fácil construir uma cultura de boa cidadania corporativa quando uma empresa é pequena do que esperar até que se torne grande, madura e difícil de mudar. العاب الربح  

Hoje, lucro e propósito devem andar de mãos dadas para garantir que você mantenha sua licença social para operar. As empresas que reconhecem isso são as que serão os líderes de negócios do futuro. 

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.