Conheça os usos do SecureWatch em Imagens de Satélite

Existe uma necessidade crescente de cobertura e detecção de grandes áreas ambientais, principalmente zonas econômicas exclusivas (ZEE). Como o acesso físico a uma área tão grande, isso é praticamente impossível – os sensores baseados em satélite oferecem uma solução eficiente e econômica para o trabalho de campo. Você já conhece o SecureWatch?

Nesse sentido, as organizações têm sido desafiadas a fornecer imagens de satélite de alta resolução para tomadores de decisão de alto nível até planejadores e equipes. 

Com a ferramenta tecnológica SecureWatch, suas imagens novas e arquivadas podem se tornar acessíveis a quem precisa, independentemente de estar em uma área específica ou em todo o mundo.

Neste post, vamos trazer as especificações e funcionalidades do uso das imagens de satélite de alta resolução do SecureWatch no meio ambiente. 

O que é o SecureWatch?

O SecureWatch é um aplicativo baseado na Web para visualizar, analisar e baixar dados do DigitalGlobe de maneira rápida e fácil. Com ele, é possível identificar as melhores imagens de satélite disponíveis para sua área de interesse e depois visualizá-las e baixá-las no formato que se integra com mais eficiência ao seu fluxo de trabalho. تعلم اسرار الروليت

Recursos do SecureWatch

O SecureWatch inclui vários recursos para ajudá-lo a procurar e visualizar imagens. Você tem também o acesso a milhões de quilômetros quadrados de imagens transmitidas com baixos ângulos de nebulosidade. Esses dados são acessíveis em serviços de mapeamento da web e em um visualizador online.

Talvez os recursos mais importantes do SecureWatch sejam as atualizações regulares de streaming que você pode receber. E se o banco de dados de streaming SecureWatch não tiver a cobertura necessária, os usuários Premium podem baixar qualquer imagem de todo o arquivo Maxar – este que possui um acervo de mais de 20 anos em uma ampla variedade de formatos!

Mapa 3D

Quando você deseja criar uma apresentação ou um resumo que forneça uma visão diferente de suas imagens, use o SecureWatch para gerar uma imagem tridimensional.

Como alternativa ao uso do mapa bidimensional padrão, é possível visualizar imagens em um globo 3D ortorretificado para um Modelo de Elevação Digital (DEM).

Você também pode copiar o valor “X, Y” e “Z” para a área de transferência para usá-lo em outros aplicativos.

Busca avançada

Pesquisa avançada permite exportar um arquivo em forma de imagem ou criar mashups com uma área de interesse (AOI) de até 5000 km².

Isso permite que você crie uma imagem com uma área muito maior do que é possível usando a ferramenta de instantâneo no acervo de imagem.

Alertas

Se você trabalha frequentemente com uma área de interesse específica (AOI), pode configurar um alerta para notificá-lo quando forem adicionadas imagens que cruzem sua AOI. Você receberá um e-mail de alerta sempre que novas imagens ou arquivamento forem trazidas para o sistema que corresponda ao seu alerta.

Você pode criar até 50 alertas para notificá-lo quando uma AOI for alterada.  As AOIs de alerta são limitadas a 1. لعبة الدمبلة 000.000 km², e os alertas estão associados ao seu nome de usuário e conta. Se você tiver acesso a várias contas, verifique se selecionou a conta correta antes de trabalhar com alertas – consulte Troca de contas.

Favoritos

Os marcadores permitem aumentar rapidamente o zoom para um local que você precisa visitar com frequência. Isso é útil se você costuma trabalhar com locais ou áreas de interesse específicas (AOIs).

Carrossel

O Carrossel permite visualizar, classificar, selecionar e comparar imagens individuais nos níveis de zoom 13–20.

Use filtros e ferramentas de edição para ajustar a aparência de suas imagens. Em seguida, crie uma colagem de instantâneos ou compare imagens para ver como uma área mudou ao longo do tempo.

Modo explorar

O Modo de Exploração oferece aos usuários do SecureWatch Premium acesso a um mosaico global com cobertura mínima de nuvens.

Os usuários podem aplicar pan, zoom e explorar o mosaico sem medir o uso em relação ao limite de gigabytes. Esse formato de imagem é super rápido e também pode ser consumido diretamente via API fora do aplicativo da web.

O cache de blocos disponível no Modo de Exploração é um instantâneo Vivid e será atualizado anualmente – o cache do bloco atual é o Vivid 2019, pois a maioria dos blocos de produção foi criada em 2019.

Camadas

Adicionar uma camada personalizada permite ver dois tipos de dados na janela de exibição: imagens e dados vetoriais (por exemplo, metadados).

Existem vários tipos de camadas que você pode adicionar e ativar no painel Camadas:

  • Camadas personalizadas de geodatabase e shapefile;
  • Camadas personalizadas de WMS, WMTS, WFS ou ESRI;
  • Ecopia Building Footprint Layer;
  • Camadas WFS incorporadas;
  • Camadas e ícones do First Look;
  • Camada de luzes noturnas;
  • Ordem de empilhamento e transparência.

Ferramentas de terceiros

Você pode usar o ArcGIS Desktop, o ArcGIS Online, o ArcMap para trabalhar com imagens do DigitalGlobe, além de poder se conectar a outros aplicativos de exploração usando serviços da web.

Mapas de navegação

Ao usar mapas e navegar na interface do SecureWatch, você usará vários recursos para ajudá-lo.

Copiando latitude e longitude com cursor

Você pode copiar a latitude e longitude de qualquer ponto na janela de exibição.

Usando coordenadas do mapa

À medida que você move o cursor pelo mapa, as coordenadas de latitude e longitude no local atual do ponteiro aparecem na barra de cabeçalho da janela de visualização.

Selecione suas unidades de coordenadas de mapa preferidas entre quatro opções comuns.

Selecione suas unidades de coordenadas preferidas. Você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Graus decimais (DD) (padrão);
  • Graus Minutos Segundos (DMS);
  • Minutos decimais em graus (DDM);
  • Sistema de Referência de Grade Militar (MGRS).

A configuração persiste pelo restante da sessão atual ou até você alterá-la novamente. Novas sessões são revertidas para a opção padrão (graus decimais).

Grade de mapas e sobreposições

Dependendo da configuração da sua conta, você pode ter acesso a diferentes tipos de sobreposições de mapas.

Todos os usuários podem acessar a grade de referência de coordenadas, que permite sobrepor unidades de coordenadas no mapa.

Você também pode ter acesso para visualizar uma sobreposição de linhas de corte em mosaico vivas com datas de aquisição. لعبة جاك بوت

Opções de mapa 

No menu Opções de Mapa, existem várias maneiras diferentes de visualizar o plano de fundo e entender a localização no globo que você está vendo.

Selecione itens de menu ou ative e desative as opções para personalizar sua exibição.

Algumas opções aplicam-se a todas as altitudes, enquanto outros se aplicam somente em altitudes mais altas ou mais baixas.

Medindo distâncias

Você pode medir rápida e facilmente a distância entre vários pontos na janela de exibição.

Procurando um local

A funcionalidade de pesquisa é direcionada pelo mapa base que você selecionou. Você pode procurar um local usando qualquer um dos seguintes dados:

  • Endereço parcial;
  • Endereço completo;
  • Nome (por exemplo, nome do ponto de referência);
  • Latitude/longitude no formato decimal (por exemplo, 41.7453, 71.3180);
  • Latitude/longitude em graus, minutos, segundos separados por espaços (por exemplo, 41 44 43, 71 19 5);
  • Latitude/longitude no formato GEO, com graus, minutos, segundos e o indicador direcional sem espaços (por exemplo, 414443N711905E);
  • ID de recurso de 16 dígitos (arquivo morto) ou 32 dígitos (online) (ambos diferenciam maiúsculas de minúsculas).

Alternar marcadores

Se você criou alertas, favoritos ou lugares, pode ver os locais deles na janela de exibição. Esses itens aparecem na janela de exibição usando marcadores, que podem ser ativados e desativados.

Zoom e panorâmica

Quando você faz login pela primeira vez no SecureWatch, o globo inteiro é exibido, preenchido com as imagens do mapa base ou do Landsat. Dependendo do seu nível de zoom, você pode interagir com as imagens de diferentes maneiras.

O SecureWatch foi desenvolvido para tornar imagens novas e arquivadas acessíveis a quem precisa para trabalhar com o sensoriamento remoto.

Você se interessou pelo produto? Tire suas dúvidas com um de nossos consultores.

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.