Codex realiza treinamento com SEMA-DF para gerenciar banco de dados GIS

As empresas que atuam com ferramentas tecnológicas com o diferencial de consultoria, ajudam seus clientes a transformar a maneira como usam a tecnologia e a criar melhores experiências – e a Codex é expert no assunto!

Depois de concluir as etapas do projeto de consultoria técnica e especializada de serviços para o Sistema Distrital de Informações Ambientais (SISDIA) para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA), a Codex encerrou uma etapa no mês de julho, o trabalho de treinamento da equipe do órgão. 

O trabalho consiste em treinar os técnicos da instituição para uso dos recursos de software utilizados ao longo do projeto. A capacitação que seria presencial, no Distrito Federal, ocorreu de forma virtual, em virtude do atual cenário de distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19. كازينو أون نت

Treinamento da Codex envolveu gestão, instalação e manutenção de dados

De acordo com o Analista GIS Sênior da Codex, Cláudio Ruschel, o treinamento desenvolvido pela Codex e adaptado para a realidade do cliente, foi realizado na segunda quinzena de julho e contou com diversas operações.

“Ele abrangeu a apresentação de um extenso conjunto de tecnologias utilizadas ao longo do projeto com a finalidade de capacitar a equipe técnica do cliente para a gestão do conteúdo de dados implementado”, contou Cláudio.

Fizeram parte do treinamento, o grupo de técnicos da equipe da SEMA-DF, responsável pela implantação do SISDIA, e de acordo com Cláudio, o conteúdo baseou-se em:

  • Gestão do ArcGIS Enterprise Geodatabase;
  • Tópicos específicos em relação a instalação e características de Enterprise Geodatabase;
  • Gestão de usuários no banco PostgreSQL; 
  • Alternativas de carga e manutenção de dados e metadados, utilizando-se: extensão Data Interoperability (FME Workbench), scripts SQL PostgreSQL/PostGIS, ferramentas de geoprocessamento do ArcGIS Desktop, assim como scripts Python; 
  • Foram exploradas estratégias de gestão de edição baseadas em versionamento do Enterprise Geodatabase; 
  • Interoperabilidade para acesso aos dados com aplicações livres.

Como vimos, a Codex trabalha com o objetivo de prover a evolução dos seus clientes por meio do uso de ferramentas com tecnologia de ponta, com o diferencial da entrega de um trabalho consultivo e que faça sentido a realidade do cliente. bet356  

Se tiver interesse em saber mais detalhes sobre como esse trabalho foi desenvolvido, entre em contato conosco! Basta clicar aqui!

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.