Codex leva ciência geoespacial para o desenvolvimento de Itajaí

Os avanços tecnológicos vêm mudando a realidade das cidades brasileiras. As geotecnologias geram ferramentas e produtos que incluem mapas digitais, ortofotos, mapas topográficos, entre outros, e proporcionam estatísticas de mudança de uso da terra. البلاك جاك   

Essas tecnologias associadas a sistemas geoespaciais trazem apoio à decisão e ampliam os benefícios de arrecadação – estes que são importantes para o desenvolvimento das cidades. O governo de Itajai, em Santa Catarina, desenvolveu junto com a Codex, a plataforma GeoItajaí. العاب لربح المال الحقيقي   

A solução amplia a capacidade da administração pública ao contar com dados e informações georreferenciadas, a partir do mapeamento atualizado da cidade, e também promove fácil acesso para os cidadãos.  

Funcionalidades da plataforma de Itajaí

A Codex, a partir de imagens de satélite já existentes, fez toda a vetorização e atualização dos desenhos de lotes e ruas, incluindo a atualização da base cadastral e integração ao sistema tributário (IPTU, nomes e localização dos imóveis) que geram um sistema de relatórios atualizados.  

A plataforma GeoItajaí trará velocidade e vai acelerar os procedimentos que antes eram manuais e acarretavam maior burocratização e lentidão dos serviços, além de gerar maior agilidade nas avaliações e cobranças dos impostos – todos esses processos são agora automatizados pela plataforma. 

Ela agrega ainda, mapas temáticos com informações de todas as secretarias, possibilita o acesso do espelho cadastral, a consulta prévia de zoneamento, consulta de grau de risco e viabilidade, entre outras funcionalidades. 

Com a GeoItajaí, a administração pública vislumbra um futuro de inovações aos seus serviços graças à ciência geoespacial, e compartilha práticas de ponta para auxiliar quem deseja investir e melhorar a vida em Itajaí. 

O evento de lançamento do GeoItajaí acontece nesta terça-feira (22), às 10h, no Gabinete do Prefeito. 

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.