Classificações ESG: como as empresas são avaliadas?

Métricas ambientais, sociais e de governança (ESG) são os três temas centrais para medir a sustentabilidade e o impacto positivo de um investimento ou negócio.

Embora esses critérios ajudem a determinar melhor o desempenho futuro das empresas, uma avaliação verdadeira e precisa tem sido difícil de acessar nos mercados privados.

Uma classificação ESG é atribuída a uma organização e se trata de uma avaliação de seu foco e direção em relação às métricas de meio ambiente, social e de governança.

Esse processo leva em consideração o quão bem a empresa gerencia proativamente as questões ESG que são mais relevantes para seus negócios.

Vamos saber agora, como as corporações obtêm os critérios de classificação ESG e como elas são avaliadas. كيف تربح المال من الإنترنت   

Como uma classificação ESG é determinada? 

As empresas abrangem muitos setores diferentes, portanto, a maioria das classificações ESG de terceiros é avaliada em relação a um conjunto de critérios específicos do setor, em relação a seus pares. 

Isso inclui os fatores ESG materiais que estão relacionados aos riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança mais importantes que atuarão como barreiras ou capacitadores para atingir as metas de negócios de curto a longo prazo.

Leia também: Pensar em sustentabilidade pode mudar o rumo da sua empresa!

As organizações de investimentos geralmente possuem uma grande equipe de pesquisa e acesso corporativo para obter uma visão única do desempenho e progresso ESG de uma empresa, e classificá-los de acordo.

Essas classificações são atualizadas regularmente, o que permite aos analistas o monitoramento do progresso ou deterioração em relação às metas estabelecidas e a renovação de sua avaliação.

Que tipo de empresa receberia uma classificação ESG alta? راهن على كرة القدم  

Os atributos que podem permitir que uma empresa receba uma alta classificação ESG podem incluir:

  • Divulgar regularmente informações ESG relevantes;
  • Ter sistemas de gestão eficazes para lidar com os riscos ESG;
  • Não estar envolvido em controvérsias ESG significativas ou eventos de risco;
  • Tendo forte supervisão de gestão e compreensão dos riscos e oportunidades ESG materiais.

As organizações com uma boa pontuação ESG são consideradas mais bem equipadas para antecipar riscos e oportunidades futuras, mais inclinadas ao pensamento estratégico e priorizam a criação de valor de longo prazo em vez de ganhos de curto prazo.

Como as classificações ESG fornecem informações aos gerentes de investimentos?

Quando as classificações ESG são construídas com base em uma grande rede de pesquisa de investimentos com acesso à alta administração, elas fornecem uma visão única de como as empresas estão se saindo em questões relacionadas a ESG.

Se esses insights forem integrados ao sistema de classificação de analistas, eles podem ajudar os gerentes de investimento das seguintes formas:

  • Fornecendo uma visão prospectiva dos fatores que influenciam o desempenho e direção ESG de uma empresa;
  • Identificando quais empresas estão seguindo as melhores práticas e quais são as retardatárias;
  • Não se envolvendo em controvérsias ESG significativas ou eventos de risco;
  • Permitindo  considerar os riscos e oportunidades não financeiros associados ao investimento sustentável.

A pesquisa mostra que as empresas que seguem as melhores práticas ESG têm mais probabilidade de ter um desempenho melhor no longo prazo – e identificar essas empresas pode ajudar os gestores de investimento a construir e proteger os retornos de investimento para os investidores.

Como as classificações ESG estão causando impacto?

Focar nas implicações financeiras e sociais de longo prazo das empresas só pode ter um impacto positivo nas mesmas, nos investidores e na alocação eficiente de capital.

As classificações ESG podem ajudar a influenciar o comportamento corporativo positivo, desencadeando um envolvimento significativo entre gestores de investimento e empresas.

Isso significa comunicação contínua com as equipes de liderança sênior, trabalhando com outras partes interessadas para obter o máximo impacto e, quando necessário, empregando o uso de votação por procuração e resoluções de acionistas para melhorar as práticas.

E não esqueça do envolvimento coletivo, ele é extremamente importante – a indústria de gestão de ativos precisa colaborar, promover investimentos sustentáveis ​​e estar ativamente envolvida nas principais iniciativas. كيف تفوز في روليت

Em última análise, isso ajudará a evoluir o mercado e orientar as empresas na direção de decisões de negócios corretas para mudanças positivas e significativas.

Saiba o porquê: ESG e os casos na Europa: como o continente se tornou referência

Categorias

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA RESULTADOS TRANSFORMADORES

Transformação digital para negócios que visam alta performance.

Recent Posts

Você conhece a Codex?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos diretamente
na sua caixa de entrada.